TROFÉU LORIMAR DE FUTEBOL 2022


04/03/2022



TROFÉU LORIMAR DE FUTEBOL 2022

01- DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS.
1.1- O campeonato TROFÉU LORIMAR que iniciará no dia 04(quatro) de março do corrente é uma promoção da Secretaria Municipal de Esporte e Turismo de Pedra Azul-MG.
1.2- Através do desenvolvimento deste campeonato procura-se incentivar aos jovens praticantes de futebol de campo promovendo o surgimento de novos valores no cenário desportivo municipal, estadual ou até mesmo nacional, trazendo mais uma opção de lazer para a população e praticantes unindo educação às práticas sadias que é o esporte.

02- DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO
2.1- O Campeonato obedecerá às normas e disposições deste regulamento bem como as regras oficiais da CBF, não cabendo veto ou impugnação.
2.2- À Comissão Executiva compete:
- Interpretar este regulamento e zelar pela sua perfeita execução;
- Elaborar, observar e fazer cumprir a tabela de jogos.
- Designar árbitros para os jogos, não sendo admitidas impugnações ou vetos aos indicados;
- Aprovar ou impugnar os resultados dos jogos, após exame das súmulas e respectivos relatórios;
- Determinar perda de pontos quando qualquer equipe tiver atleta sem condições de jogo;

03- DOS PARTICIPANTES
3.1- Poderão participar deste campeonato somente atletas maiores de dezesseis (16) anos nascidos e/ou residentes no município de Pedra Azul-MG e mais um atleta exclusivamente na posição de goleiro nascido fora do município de Pedra Azul-MG e que estejam se sentindo apto para prática desse esporte.
3.2 – O atleta menor de dezesseis (16) anos que for inscrito por uma equipe, a mesma deverá apresentar obrigatoriamente uma declaração por escrito e assinada pelos pais e/ou responsável pelo atleta.
3.3- As equipes que participarem deste campeonato serão conhecedoras das regras da modalidade (Confederação Brasileira de Futebol) assim submetendo, sem reserva alguma, a todas as conseqüências que dela emana.

04- DAS INSCRIÇÕES
4.1- As inscrições deverão ser feitas através de formulário próprio devidamente preenchido digitado ou em letra de forma bem legível e assinado pelos atletas.
4.2- Depois que o atleta assinar a ficha de inscrição estará isentando à equipe organizadora de qualquer eventualidade que poderá vir a ocorrer em relação a sua saúde.
4.3- As inscrições deverão ser entregues até a data a ser estipulada pela comissão.
4.4- O atleta inscrito por uma equipe não poderá disputar por outra, mesmo que sua equipe tenha sido desclassificada.

4.5- Não será permitido em nenhuma hipótese que o atleta seja inscrito em duas ou mais equipes, se comprovado a sua assinatura esse mesmo atleta será eliminado da competição.
4.6- Não serão permitidas as mudanças de atletas na ficha de inscrição da equipe, a partir do momento em que esta já tenha sido entregue a comissão.
4.7- Cada equipe poderá inscrever no máximo 22 (vinte e dois) atletas e as fichas não poderão ser completadas.
4.8- Caso houver alguma suspeita de inscrição irregular, cabe à comissão organizadora a apuração da tal, que se comprovada a equipe e o atleta envolvidos serão eliminados do campeonato.
4.9- Cada equipe deverá pagar obrigatoriamente uma taxa de inscrição no valor e na data a ser estipulada pela comissão organizadora.
4.10- A equipe que não quitar a taxa de inscrição no valor total e na data correta, a mesma será exclusa da competição.

05- DO SISTEMA DE DISPUTA

5.1- 1ª FASE terá participação de 08(oito) equipes que serão dividas em (02) duas chaves, com 04(quatro) cada. As chaves serão compostas por forma de sorteio.
5.2- 2ª FASE: SF (semifinal):
Os participantes serão divididos para se confrontarem 01(um) jogo.
Os confrontos serão o seguinte:
Jogo 01 – 1º colocado da chave “A” X 2ºcolocado da chave “B”
Jogo 02 – 1ºcolocado da chave “B” X 2º colocado da chave “A”
5.3 – 3ª FASE: (final)
5.4.- Os participantes serão divididos para se confrontarem 01(um) jogo.
Os confrontos serão o seguinte:
Jogo 01 - perdedor do jogo 01 da SF X perdedor do jogo 02 da SF (3º/4º)
Jogo 02 – vencedor do jogo 01 da SF X vencedor do jogo 02 da SF (1º/2º)
5.5- CRITÉRIO PARA DESEMPATE:
1º- Saldo de gols
2º - Confronto direto
3º - Número de vitórias
4º - Gols pró
5º - Gols contra
6º - Gols average
7º - Menor número de cartões vermelhos recebidos
8º - Menor número de cartões amarelos recebidos
9º- Sorteio

5.6- Nas fases semifinais e finais não haverá nenhum tipo de vantagem para nenhuma das equipes.
Caso as partidas terminarem empatadas no tempo regulamentar, haverá prorrogação de 30 (trinta) minutos divido em dois tempos de 15 (quinze) minutos cada, persistindo o empate o jogo irá para a disputa de tiros livres diretos da marca penal.

06- DOS JOGOS
6.1- Os jogos serão disputados de acordo com as regras oficiais em vigor, atualizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
6.2- Cada equipe deverá se apresentar devidamente uniformizada para a realização da partida, com uma bola em condições de jogo.
6.3- Os jogos terão início no horário fixado na tabela, sendo admitida uma tolerância máxima de 30 minutos para o início dos jogos, sendo encerrado o tempo é dada vitória à equipe que estiver uniformizada em campo.
6.4 A equipe que não se apresentar pronta para jogar devidamente uniformizada após tolerância de 30 minutos, perderá por W x O. Salvo se aconteça algum imprevisto justificável, comprovada e apurada pela comissão organizadora.
6.5- A equipe que perder por W x O será eliminada da competição e todos os seus resultados e ocorrências da partidas anteriores serão desconsiderados, exceto as ocorrências da parte disciplinar.
6.6- O mando de campo pertencerá sempre à equipe colocada ao lado esquerdo da tabela, cabendo a ela a troca de camisa, em caso de coincidência de cores.
6.7- Durante o jogo além dos atletas reservas devidamente uniformizados, cada equipe poderá ter apenas 03 (três) componentes da comissão técnica no banco de reservas registrados em súmula e todos deverão trajar calça ou bermuda, camisa e/ou sapatos ou tênis.
Caso ocorra alguma infração deste item durante o jogo, a comissão organizadora deverá tomar as providências necessárias e sem nenhum prejuízo para a equipe infratora.
6.8- Cada equipe poderá fazer durante cada jogo no máximo sete (07) substituições. Sendo cinco (05) com o máximo de três (03) paradas e o máximo de mais duas durante o intervalo de jogo.
6.9- Somente em casos extraordinários e de força maior poderá ser transferida a realização de um jogo, competindo à comissão organizadora tomar tal resolução.
6.10- Quando um jogo não se realizar ou for interrompido por qualquer motivo e/ou for anulado, será fixada e comunicada uma nova data para sua realização pela comissão organizadora.
6.11- Somente erros de direito, que ocasione prejuízo real à equipe vencida, no tocante à alteração do placar, tempo útil de jogo, dará motivo à anulação do jogo, desde que esta anulação não beneficie o infrator.
6.12- Quando um jogo for inferior a 60(sessenta) minutos, o jogo reiniciará e terá seqüência normal, mantendo-se o tempo e placar até então registrados na súmula do jogo.
6.13-- Para que o atleta tenha condições de jogo, o técnico deverá listá-lo em súmula antes do início da partida e o mesmo deverá está presente uniformizado no Campo de jogo antes do início do segundo tempo.

07- DA CLASSIFICAÇÃO

7.1- Para efeito de classificação a contagem de pontos será:
-Vitória = 03 pontos
-Empate = 01 ponto
-Derrota = 00 ponto
7.2- Na 1ª fase as equipes se confrontarão em forma de rodízio dentro da chave.
Classificarão para a semifinal as duas (02) equipes primeiras colocadas dos seus respectivos grupos
7.3- Classificarão para a final as equipes vencedoras dos confrontos da semifinal

08-DA DISCIPLINA
8.1- Todas as infrações cometidas neste campeonato serão apreciadas e julgadas por uma comissão composta por 05(cinco) pessoas idôneas, escolhidas pela comissão executiva, que poderá aplicar as seguintes penalidades:
- Advertência escrita;
- Perda dos pontos do jogo;
- Desclassificação;
- Suspensão por um ou mais jogos;
- Eliminação de equipes ou de atletas.
8.2- As decisões da comissão serão irrevogáveis e surtirão efeitos imediatos.
8.3-O atleta que acumular 02 (dois) cartões amarelos estará automaticamente suspenso por uma partida (seguinte);
8.4- O atleta, treinador ou massagista expulso, estará automaticamente suspenso por uma partida, independente das punições que poderão ser impostas pela comissão executiva.
8.5- O cartão vermelho não anulará pra efeito de acúmulo um (01) cartão amarelo, mesmo que seja na mesma partida.
8.6- O atleta que levar o segundo cartão amarelo e um vermelho na mesma partida, este, cumprirá 01(um) jogo de suspensão (seguinte).
8.7- No caso de expulsão por agressão, o infrator estará automaticamente eliminado do campeonato, independente das outras punições que lhe poderão ser impostas pela comissão executiva, e ficará impedido de se inscrever no próximo campeonato promovido pela mesma.
8.8- O atleta que obtiver apenas 01(um) cartão amarelo na 1ª Fase (classificatória), esse cartão será desconsiderado na 2ª fase (semifinal) para efeito de acúmulo.
8.9- Os cartões não serão zerados de uma fase para outra. Salvo o artigo 8.8.

09- DA PREMIAÇÃO
9.1- A comissão organizadora será responsável pela premiação, sendo realizada e organizada com a secretaria de esportes.
9.2- Serão conferidos troféus e medalhas para:
-Campeão (1 troféu, medalhas para todos os atletas e comissão técnica + R$3.000,00)
- Vice-campeão (1 troféu, medalhas para todos os atletas e comissão técnica + R$1.500,00)
- 3º lugar (1 troféu, medalhas para todos os atletas e comissão técnica + R$500,00)
- Artilheiro (1 troféu)
- Defesa menos vazada (1 troféu)

Obs.:Serão avaliadas somente as defesas que estarão envolvidas nos jogos finais.(disputas de 1ºX2º e 3ºX4º)
9.3- A cerimônia de entrega de medalhas e troféus ocorrerá imediatamente após a partida final desse torneio no mesmo local da sua realização, podendo ser adiada a qualquer momento sob a orientação da comissão organizadora.
OBS: Os casos omissos neste regulamento serão julgados pela comissão organizadora.


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